SAB (supermercados)
Em retrospecto, parece até coisa dos antigos governos socialistas da Europa oriental – mas a SAB, sigla para Sociedade de Abastecimento de Brasília, tinha duas importantes missões quando foi criada pelo governo local em 1962: oferecer uma rede de mercados aos candangos, já que as grandes redes existentes nas cidades consolidadas do país demoraram a se instalar na nova capital, e incentivar a produção de alimentos industrializados e de hortifrutigranjeiros da agricultura do DF.
De quase monopolista no ramo da mercearia nos seus primeiros anos, a SAB conseguiu se manter competitiva durante as décadas de 1970 e 1980 frente a concorrentes locais e nacionais que se instalavam em Brasília, tais como Casas da Banha, Supermercado Slaviero, Supermercados Planalto, Rede Somar, Minibox e Jumbo. Nos anos 1990, porém, a rede de minimercados do Governo do Distrito Federal passou a perder terreno principalmente para as lojas menores das redes Carrefour e Pão de Açúcar.