Esta versão (2016/07/22 18:48) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Bem vind@ ao BrasiliaMinha!

Você descobriu alguma curiosidade sobre a praça da sua quadra? Fez uma pesquisa para um trabalho da escola? Escreveu o perfil de alguém na faculdade de Jornalismo? Trabalhou em alguma empresa que já fechou? Compartilhe aqui!!

Brasília e suas cidades satélites ainda são jovens. O objetivo do BrasiliaMinha é registrar as histórias da cidade antes que o tempo as leve embora. E essas histórias são suas: você, seus pais, seus amigos, seus ex-chefes… Já pensou a importância de cada pessoa e cada lugar na vida de todos nós?

É por isso que o BrasiliaMinha é um wiki: para que você possa ajudar a lembrar, recuperar e contar as pequenas histórias que fazem a história de nós, brasilienses. Homenageie um parente! Prestigie seus amigos! Escreva sobre o que você fez, lembra ou sabe sobre cada grande ou pequena coisa que faz Brasília ser o que é hoje!

A história está nas pequenas histórias. Está à nossa volta. Conte a sua!

Mudanças recentes

Artigo da vez

Mil Quilômetros de Brasília

As avenidas já nasceram largas. As curvas, longas, abertas, sempre foram um convite à velocidade. O centro de Brasília ainda parece um autódromo – e já foi um. Entre 1962 e 1973 foram disputadas nas avenidas da capital as primeiras edições dos Mil Quilômetros de Brasília, uma corrida de rua para carros das categorias Protótipo e Turismo (esta baseada nos carros de série). Foi uma das mais importantes corridas do calendário automobilístico brasileiro e também era uma das maiores diversões dos candangos e jovens brasilienses dos primeiros anos do novo Distrito Federal.

→ Leia mais...