Black n'White Sun

Grupo musical brasiliense de hard rock, autoral, formado em 2008 por Jiuliano de Cézare (guitarra e vocais), Sérgio Baeta (guitarra solo), Flávio Pacífico (guitarra e vocais), Fabricio Rocha (baixo e vocais) e Fernando Zagoto (bateria). O grupo se tornou um quarteto com a saída de Flavio Pacifico em 2015, por razões familiares.

História

Amigos e colegas de trabalho no Banco do Brasil, Sérgio Baeta e Fernando Zagoto começaram a tocar juntos em 2005. Logo formaram o grupo Robô v5 com a vocalista Janaina Piccinin e Demetrius Nery no baixo. Em alguns meses Nery deixou a banda e em seu posto entrou Márcio Araújo. Em pouco tempo Janaína partiu para outros projetos musicais e o grupo foi rebatizado como Denial of Service – mais uma alusão ao trabalho de seus membros na área de informática.

Em 2008, também do Banco do Brasil, juntou-se ao grupo Jiuliano de Cézare como vocalista. Após cerca de seis meses, com a saída de Márcio Araújo, Jiuliano convidou para o grupo seu colega de trabalho Flavio Pacifico e seu amigo da época de ensino médio Fabricio Rocha, com os quais já vinha tocando havia alguns meses. Nesta formação, e até 2010, o grupo usou o nome de J3FS On The Rockz e fez algumas poucas apresentações em festas particulares, passando a maior parte do tempo apenas ensaiando e gravando músicas cover no estúdio residencial de Fabricio, no Grande Colorado.

A partir deste ano, o grupo voltou-se mais a tocar e gravar músicas próprias, exclusivamente em língua inglesa, com Baeta e Jiuliano formando uma parceria compositora especialmente prolífica. A banda adotou seu nome definitivo e as apresentações com covers ficaram ainda mais raras. Trabalhando de forma totalmente independente e literalmente domiciliar, o grupo gravou e lançou dois clipes, das canções My War e Blue.

Após muitos anos de gravações e rearranjos, foi lançado em fevereiro de 2016, em vários sites de música, o primeiro álbum do grupo, My War, com dez músicas próprias em estilos relativamente variados. Duas músicas, Worst Of Me e Wish You'd Gone Away, têm Fabricio Rocha no vocal principal. Dreamless Night é de autoria e vocal de Flávio Pacifico e foi incluída mesmo passado mais de um ano após sua saída do grupo. As demais músicas têm Jiuliano de Cézare no vocal principal.

Discografia

My War

Gravado em 2016. Edição e masterização por Sérgio Baeta.

  1. Life Has No End
  2. New World
  3. Worst Of Me
  4. Dreamless Night
  5. What is Hope
  6. Wish You'd Gone Away
  7. My War
  8. Lost Dreams

Instrumentos

Jiuliano de Cézare utilizou uma guitarra Ibanez e violão Takamine. Fabricio Rocha usou baixos Hofner Icon B e Rogue VB100 e pedal de efeitos e pré-amplificação Hartke Bass Attack VXL. Fernando Zagoto usou baterias RMV e Roland. Sérgio Baeta tocou guitarras Fender…

Discussão

Insira seu comentário:
B P E J G