Regras de privacidade

Para evitar problemas para você e para as pessoas sobre as quais se escreve, observe as regras e dicas do BrasiliaMinha sobre privacidade.

Por ser um espaço virtual público, voltado à construção coletiva de conhecimento, e minimamente regulado por natureza, o BrasiliaMinha não é responsável por todas as informações publicadas pelos seus colaboradores. Mas quaisquer reclamações dirigidas à administração do site serão cuidadosa e atentamente avaliadas, e informações consideradas prejudiciais a terceiros poderão ser removidas sem comunicação aos colaboradores e sem necessidade de ordens judiciais.

A dos outros

Pessoas

O BrasiliaMinha é completamente aberto à criação de páginas sobre pessoas que sejam consideradas ou se considerem significativas para a história e o cotidiano do Distrito Federal. Mas pode acontecer de algumas pessoas não desejarem ser retratadas, ou não concordarem com algumas informações sobre elas.

As pessoas que se considerarem prejudicadas podem, elas mesmas, editar as páginas e corrigir ou remover as informações. Em prol da informação coletiva, o BrasiliaMinha recomenda a correção, o que permite, inclusive, que o espaço sirva para esclarecer fatos e dirimir más impressões e mitos. Em outras palavras, toda página é um espaço para o exercício livre e imediato dos direitos de resposta e de defesa.

Várias páginas do BrasiliaMinha sobre empresas, locais e pessoas têm uma seção sobre pessoas relacionadas ao assunto ou à personalidade retratada na página. A história é feita de gente, afinal de contas. Mas este espaço não se destina a detalhes da vida amorosa e de relacionamentos íntimos das pessoas retratadas, e muito menos de discussões e opiniões a respeito disso. Informações deste tipo, em qualquer seção das páginas e da Área de Discussão, poderão ser removidas pela administração do site mesmo sem solicitação das pessoas retratadas.

Endereços

Quando escrever sobre pessoas, vivas ou falecidas, sobre fatos ou crimes que tenham ocorrido em algum local residencial, não dê endereços completos caso você não tenha o consentimento expresso das pessoas que atualmente ocupam o endereço. A princípio, ninguém quer turistas na campainha ou deixando flores na porta de casa. Informe apenas o prédio ou a rua em questão, sem número de casa ou de apartamento.

Sobre espaços públicos ou locais empresariais, normalmente há menos problemas em dar endereços completos – mas use o bom senso.

Ocupantes de um determinado endereço completo que seja mencionado em uma página do BrasiliaMinha poderão requisitar aos administradores do site a remoção da informação, o que será feito sem comunicação a quem colocou o endereço na página.

A sua

Não coloque endereços pessoais, e-mail, números de telefone ou qualquer outra forma de contato pessoal nas páginas ou nas Áreas de Discussão. A não ser que você goste do risco de ser incomodado. Caso a administração do site considere que isso é uma forma de promoção pessoal ou comercial de qualquer tipo, a informação será removida e o usuário poderá ter seus direitos de escrita no site revogados permanentemente.

Os administradores e gerentes do BrasiliaMinha se comprometem a jamais, sob hipótese alguma e em nenhum momento futuro – salvo por ordem judicial expressa – publicar, divulgar, repassar, vender, alugar, emprestar ou ceder, a quem quer que seja, informações dadas por usuários no ato de cadastramento no portal, nem utilizá-las para qualquer outro fim que não seja contactar o(s) usuário(s) cadastrado(s), de forma individual e particular, a respeito do próprio BrasiliaMinha.

Discussão

Insira seu comentário:
J G B T​ A