Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

dftv [2016/07/28 03:57] (atual)
Fabricio Rocha criada
Linha 1: Linha 1:
 +====== DFTV ======
 +Um dos principais noticiários televisivos do [[Distrito Federal]], o **DFTV** estreou na [[TV Globo Brasília]] em 3 de [[janeiro]] de [[1983]], simultaneamente com outros quatro jornais locais da emissora, chamados internamente de "​praça TV", no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e em Pernambuco para todo o nordeste.
  
 +===== História =====
 +O telejornal passou a ter duas edições a partir de março de 1983 -- a segunda edição, porém, era a que ia ao ar depois do //Jornal da Globo//. A partir de junho do mesmo ano a primeira edição passou a ser a matinal/​vespertina,​ antes do //Jornal Hoje//. As três edições diárias foram mantidas até março de [[1989]], quando foram eliminadas as edições vespertina e da madrugada. Em [[1992]] voltou a ser exibida a edição vespertina. Entre [[1984]] e [[1987]], ainda havia uma edição aos domingos, após o //​Fantástico//​. (([[wppt>​TV Globo Brasília]])) ​
 +
 +
 +===== Horários =====
 +O DFTV tem atualmente duas edições, de segunda a sábado. A primeira vai ao ar de 12h00 a 12h50 e a segunda, menor, de 19h15 a 19h35.
 +
 +===== Pessoas =====
 +  * Além dos atuais apresentadores [[Guilherme Portanova]],​ [[Antônio de Castro]], [[Fábio William]], [[Fred Ferreira]] e [[Flávia Alvarenga]],​ também já passaram pela bancada de apresentação do DFTV [[Carlos Campbell]], que ficou 12 anos no programa, [[André Duda]], [[Carlos Magno]], [[Luiz Carlos Braga]], [[Claudia Bomtempo]], [[Tatiana Flores]], [[Leila Sterenberg]],​ [[Paulo José Cunha]], [[Liliane Cardoso]], [[Alexandre Garcia]], [[Antônio Machado]], [[Fábio William]], [[Fernanda de Bretanha]], [[Márcia Zarur]], [[Camila Guimarães]],​ [[Giuliana Morrone]], [[Poliana Abritta]] e [[Ana Tereza]].
 +
 +===== Referências =====
 +  * http://​globoplay.globo.com/​v/​2331667/​ - Trecho da edição especial de 30 anos do DFTV, em 2013, com a participação especial de Carlos Campbell na bancada.
 +
 +{{tag>​comunicação jornalismo televisão programa}}