Esta versão (2016/07/22 15:48) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Bem vind@ ao BrasiliaMinha!

Você descobriu alguma curiosidade sobre a praça da sua quadra? Fez uma pesquisa para um trabalho da escola? Escreveu o perfil de alguém na faculdade de Jornalismo? Trabalhou em alguma empresa que já fechou? Compartilhe aqui!!

Brasília e suas cidades satélites ainda são jovens. O objetivo do BrasiliaMinha é registrar as histórias da cidade antes que o tempo as leve embora. E essas histórias são suas: você, seus pais, seus amigos, seus ex-chefes… Já pensou a importância de cada pessoa e cada lugar na vida de todos nós?

É por isso que o BrasiliaMinha é um wiki: para que você possa ajudar a lembrar, recuperar e contar as pequenas histórias que fazem a história de nós, brasilienses. Homenageie um parente! Prestigie seus amigos! Escreva sobre o que você fez, lembra ou sabe sobre cada grande ou pequena coisa que faz Brasília ser o que é hoje!

A história está nas pequenas histórias. Está à nossa volta. Conte a sua!

Mudanças recentes

Artigo da vez

312 Norte

Uma das quadras mais antigas da Asa Norte, ocupada a partir de 1966, a 312 já foi um bocado mal-afamada até os anos 1990 como um reduto de violentas e temidas gangues de adolescentes. Mais tarde, já no século XXI, a quadra passou a ser mais tranquila e valorizada pela tradição.

Em uma reportagem sobre os 50 anos da quadra 1) , escrita pelo jornalista Rafael Campos e publicada no Correio Braziliense em 17/06/2016, moradores e ex-moradores, como o jornalista Roberto Seabra, destacaram a segurança e o espírito comunitário da vizinhança.

→ Leia mais...