Esta versão (2016/07/22 15:48) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Bem vind@ ao BrasiliaMinha!

Você descobriu alguma curiosidade sobre a praça da sua quadra? Fez uma pesquisa para um trabalho da escola? Escreveu o perfil de alguém na faculdade de Jornalismo? Trabalhou em alguma empresa que já fechou? Compartilhe aqui!!

Brasília e suas cidades satélites ainda são jovens. O objetivo do BrasiliaMinha é registrar as histórias da cidade antes que o tempo as leve embora. E essas histórias são suas: você, seus pais, seus amigos, seus ex-chefes… Já pensou a importância de cada pessoa e cada lugar na vida de todos nós?

É por isso que o BrasiliaMinha é um wiki: para que você possa ajudar a lembrar, recuperar e contar as pequenas histórias que fazem a história de nós, brasilienses. Homenageie um parente! Prestigie seus amigos! Escreva sobre o que você fez, lembra ou sabe sobre cada grande ou pequena coisa que faz Brasília ser o que é hoje!

A história está nas pequenas histórias. Está à nossa volta. Conte a sua!

Mudanças recentes

Artigo da vez

TV Alvorada

Uma das três primeiras emissoras de TV de Brasília, a TV Alvorada, no canal 8 em VHF, funcionou de 1960 a 1970, quando foi vendida e se transformou em TV Capital. Foi criada pela TV Rio e por isso fazia parte da rede Emissoras Unidas, que em 1967 passou a se chamar Rede de Emissoras Independentes e unia a emissora carioca com a TV Record de São Paulo. Aparentemente, não tinha ligação com a contemporânea Rádio Alvorada.

Segundo o jornalista Cláudio Ferreira e o artigo sobre a emissora na Wikipedia em português, a emissora foi originalmente instalada em um apartamento residencial da 304 Sul ou da 104 Sul, onde teria permanecido até 1965. Não foram encontrados documentos da emissora que comprovem o endereço neste período, mas o próprio diretor da TV Rio na época, Walter Clark, teria declarado que “era um apartamento de três quartos, com pé direito de pouco mais de dois metros, um absurdo total em matéria de instalação de TV. Você saía do estúdio e sentia o cheio de bife que a vizinha estava preparando para o almoço”.

O primeiro diretor da emissora em Brasília foi José Acrísio de Góes Bezerra e a inauguração da emissora teve, além da cobertura da festa de inauguração da cidade, a apresentação de Dedé Santana, futuro membro do grupo Os Trapalhões, e sua então esposa Ana Rosa.

→ Leia mais...