Bem vind@ ao BrasiliaMinha!

Você descobriu alguma curiosidade sobre a praça da sua quadra? Fez uma pesquisa para um trabalho da escola? Escreveu o perfil de alguém na faculdade de Jornalismo? Trabalhou em alguma empresa que já fechou? Compartilhe aqui!!

Brasília e suas cidades satélites ainda são jovens. O objetivo do BrasiliaMinha é registrar as histórias da cidade antes que o tempo as leve embora. E essas histórias são suas: você, seus pais, seus amigos, seus ex-chefes… Já pensou a importância de cada pessoa e cada lugar na vida de todos nós?

É por isso que o BrasiliaMinha é um wiki: para que você possa ajudar a lembrar, recuperar e contar as pequenas histórias que fazem a história de nós, brasilienses. Homenageie um parente! Prestigie seus amigos! Escreva sobre o que você fez, lembra ou sabe sobre cada grande ou pequena coisa que faz Brasília ser o que é hoje!

A história está nas pequenas histórias. Está à nossa volta. Conte a sua!

Artigo da vez

Paulo José Cunha

Enquanto presidente da República, Fernando Collor o chamava de “o jornalista com a cara de Brasília”. Na época, o piauiense Paulo José Cunha já era um dos principais repórteres da TV Globo Brasília e ainda viria a fazer muitas outras coisas para honrar o apelido presidencial: também foi apresentador do DF-TV, autor de várias “Crônicas da Cidade”, quadro regular que redigiu e narrou para o programa, professor da Faculdade de Comunicação da UnB, escritor, compositor eventual e apresentador da TV Câmara a partir de 2005.

→ leia mais...